Sarney elogia iniciativa para proteger menores de efeitos da propaganda de bebidas



O presidente do Senado, José Sarney, considerou -extremamente salutar- a decisão do Conselho Nacional de Auto-Regulamentação das Empresas de Publicidade (Conar) de adotar normas internas visando evitar que a propaganda de bebidas alcoólicas alcance crianças e adolescentes. Ele conversou sobre o tema nesta quarta-feira (24) com o presidente da entidade, Gilberto Leifert.

- Acho extremamente salutar que se encontre o caminho da auto-regulamentação, em que os interessados cheguem a um denominador comum capaz de resguardar a sociedade, sobretudo a juventude, que é a mais atingida, para que possa evitar os excessos e abusos de bebida alcoólica. Toda vez que pudermos encontrar a sociedade unida em torno de uma solução, é bem melhor do que nós, legisladores, termos de interferir - afirmou.

Segundo o presidente do Conar, -as novas regras éticas adotadas pelo Conar, combinadas com a legislação existente, ampliam a proteção aos menores- e são o resultado de uma discussão de dois anos envolvendo agências de publicidade, veículos de comunicação, fabricantes e anunciantes.



24/09/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suplicy elogia iniciativa do TJ-SP para combater envolvimento de menores com 'crack'

OPOSIÇÃO COBRA RESTRIÇÕES PARA PROPAGANDA DE BEBIDAS ALCÓOLICAS

Normas para propaganda de bebidas alcoólicas contradizem Lei Seca

Ministro defende controle de horário para propaganda de bebidas alcoólicas

Botelho apresenta proposta para restringir propaganda de alimentos e bebidas

Projeto que considera crime venda de bebidas alcoólicas para menores passa na CDH