Sarney elogia trabalho da Comissão de Juristas que fez anteprojeto de reforma do Código de Processo Penal



Na presidência da sessão Plenária nesta quarta-feira (22), o presidente do Senado, senador José Sarney (PMDB-AP), elogiou o grande trabalho realizado pela Comissão de Juristas que elaborou o anteprojeto de reforma do Código de Processo Penal (CPP). O código que atualmente está em vigor foi instituído por decreto do então presidente Getúlio Vargas há 68 anos, em 1941.

O anteprojeto foi entregue na manhã desta quarta-feira ao presidente Sarney pelos juristas integrantes da comissão e pelo senador Renato Casagrande (PSB-ES), que teve a iniciativa de sugerir a criação da comissão, efetivada pelo presidente do Senado, à época o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN).

Fizeram parte da comissão, lembrou Sarney, nove juristas, entre membros do Ministério Público, juízes, delegados, acadêmicos e advogados. A comissão foi coordenada pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça, Hamilton Carvalhido e teve como relator o procurador regional da República da 1ª região, Eugênio Pacelli de Oliveira.

- Ressalto o grande trabalho realizado por Carvalhido, que liderou a comissão de tal forma que agora teremos oportunidade de iniciar a tramitação no Senado do anteprojeto do Código de Processo Penal - afirmou o presidente.



22/04/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comissão de juristas vai entregar anteprojeto do novo Código de Processo Penal a Sarney na próxima semana

Comissão de juristas discute anteprojeto de novo Código de Processo Penal

Comissão de juristas debate anteprojeto do novo Código de Processo Penal

Comissão de juristas começa a debater o anteprojeto do novo Código de Processo Penal

Comissão de juristas retoma na próxima semana discussão sobre anteprojeto do Código de Processo Penal

Comissão de juristas vai propor reforma do Código de Processo Penal