Sarney encontra-se com ministros da Justiça dos países de língua portuguesa



O presidente do Senado, José Sarney, recebeu nesta quinta-feira (2) os participantes da IX Conferência dos Ministros da Justiça dos Países de Língua Oficial Portuguesa, acompanhados pelo anfitrião do encontro, o ministro da Justiça brasileiro, Márcio Thomaz Bastos. Sarney conversou com os visitantes sobre a evolução da comunidade de países de língua portuguesa, formada quando o senador ocupava a Presidência da República.

Bastos informou que a conferência está discutindo -temas difíceis-, como troca de prisioneiros, repressão à lavagem de dinheiro e intercâmbio de informações sobre crimes transnacionais, mas disse estar certo de que as dificuldades serão superadas. -Esta reunião representa um grande avanço na cooperação-, assegurou.

Estavam presentes os ministros da Justiça de Angola, Paulo Tjipilica; de Cabo Verde, Cristina Lopes Fontes Lima; de Moçambique, Antonio Eduardo Munete; de São Tomé e Príncipe, Justino Tavares da Veiga; de Timor Leste, Domingos Maria Sarmento, além do secretário de Estado Adjunto de Portugal, João Luis dos Reis Mota de Campos.



02/10/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jader recebe ministros de países de língua portuguesa

Ministros de Cultura participam de reunião da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa

Patriota se reúne com ministros dos países de Língua Portuguesa nesta semana

Países de língua portuguesa discutem justiça criminal em Moçambique

Sarney cumprimenta Ellen Gracie por reunir Cortes Supremas dos países de língua portuguesa

Países de língua portuguesa preparam parceria em CT&I