Sarney faz balanço do ano e diz que crise do Senado foi superada
O presidente do Senado Federal, José Sarney, disse em entrevista nesta quinta-feira (16) que a crise por que a Casa passou em 2009 está superada. Em um breve balanço das atividades do ano, ele disse que o Senado está hoje "totalmente regularizado".
- O plano de administração que fizemos teve absoluta transparência e participação dos funcionários e está já no plenário para votação final. Votamos o plano de carreira dos servidores também. Extinguimos cerca de 1,5 mil funções gratificadas que existiam - explicou Sarney.
O parlamentar também disse que houve votações importantes e disse esperar que o Senado conclua 2010 aprovando o Orçamento da União de 2011.
- Foi um ano de absoluta normalidade - sintetizou.
José Sarney, que participou ontem (15) da cerimônia de Balanço da gestão dos oito anos do governo Luiz Inácio Lula da Silva, classificou como harmônica a relação entre o Legislativo, o Executivo e o Judiciário durante esse período.
- Não tivemos nenhuma crise entre os poderes. Acho que isso ajudou a democracia e sua consolidação - assinalou.
Fuso Horário
Indagado sobre a homologação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) do referendo realizado no Acre, no qual os eleitores optaram pela volta do fuso de duas horas a menos em relação a Brasília, Sarney explicou que deverá assinar ato declaratório para que seja efetivado o retorno ao antigo horário.
- O TSE aprovou o referendo que foi feito, de maneira que estou esperando a comunicação do Tribunal e a publicação do acórdão para que eu possa tomar essa providência.
16/12/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
MARINA CONSIDERA SUPERADA A CRISE DO PT NO RIO DE JANEIRO
Dutra: ato do PFL demonstra que crise política não está superada
Camata acha que crise no Brasil será superada com medidas já adotadas
Rádio Senado apresenta um balanço do comércio em tempos de crise
Sarney apresenta balanço de atividades do Senado e encerra trabalhos de 2011
Sarney elogia encarte do Jornal do Senado sobre balanço dos trabalhos