Tião Viana apresenta condolências a Antero e pede investigação rigorosa



Em nome do Partido dos Trabalhadores, o senador Tião Viana (PT-AC) apresentou nesta quarta-feira (3) "sinceros sentimentos" ao senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) pelo assassinato do seu primo-irmão Luiz França de Moura Neto, seqüestrado na segunda-feira (2). O corpo carbonizado foi encontrado hoje em Cuiabá.

Tião Viana disse que o PT e o governo reconhecem e agradecem as denúncias apresentadas por Antero sobre o envolvimento de Waldomiro Diniz, ex-assessor do ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, flagrado em fita de vídeo pedindo dinheiro ao bicheiro Carlinhos Cachoeira para campanhas eleitorais do PT e para si próprio. Para ele, trata-se de "fato grave que ameaçava a integridade do governo federal e sobre o qual não tínhamos qualquer conhecimento".

O senador também fez um apelo à Mesa do Senado para que interceda junto ao Ministério da Justiça no sentido de garantir a segurança de Antero Paes de Barros e de sua família, bem como providenciar uma investigação profunda do assassinato.



03/03/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Tião Viana confirma investigação de acidente aéreo pela CPI

Sérgio Petecão acusa Tião Viana e pede proteção à Mesa; Jorge Viana defende governador do Acre

Tião Viana apresenta relatório preliminar à LDO 2011

Tião Viana apresenta versão do presidente do INSS

Tião Viana apresenta projeto que estimula cobertura vacinal

Tião Viana apresenta hoje relatório preliminar do projeto da LDO