Sarney já articula votação da PEC das MPS com a Câmara
O presidente do Senado, José Sarney, disse nesta quarta-feira (10) que já articula com a Câmara dos Deputados a votação da proposta de emenda à constituição que altera o rito de tramitação das medidas provisórias.
O relatório do senador Aécio Neves (PSDB-MG) sobre emendas de Plenário apresentadas à PEC das MPS (PEC 11/2011) foi aprovado, na manhã desta quarta-feira, por unanimidade, pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e segue agora para votação no Plenário.
Sarney disse acreditar que a proposta aprovada na CCJ será bem recebida pela Câmara dos Deputados.
- O presidente Marco Maia, tenho a impressão, que vai liberar a aprovação imediata dessa emenda constitucional das medidas provisórias. Acho que foi um passo relevante que nós acabamos de dar - afirmou Sarney.
Autor da proposta original, Sarney disse - após presidir sessão para homenagear o ex-presidente da República e senador Itamar Franco (PPS-MG), falecido no início de julho - que a versão aprovada na CCJ foi a "possível".
- Em política, nunca temos a perfeição, mas aquilo que a gente tem com a realidade que é possível. E foi possível chegarmos a esse acordo - assinalou.
10/08/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Sarney acerta com presidente da Câmara votação de isenção de taxas sobre livros
Mário Couto pede que Sarney interceda junto à Câmara para apressar votação de projetos que mudam aposentadoria
PL 4471 irá à votação dia 22, diz presidente da Câmara
ACM: VOTAÇÃO DA CÂMARA ENFRAQUECE LEGISLATIVO
Impasse adia votação na Câmara
PDT articula luta pelo Piratini