PL 4471 irá à votação dia 22, diz presidente da Câmara
O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, se comprometeu em colocar em votação o Projeto de Lei (PL) 4471/2012 na próxima terça-feira (22). O PL obriga que todas as mortes ou lesões efetuadas pelas forças policiais sejam investigadas. Atualmente estes casos são registrados pela polícia como autos de resistência ou resistência seguida de morte e não são investigados.
Saiba mais sobre o PL 4471.
Alves recebeu nesta terça-feira (15) uma comitiva de deputados liderada pelo autor do PL, o deputado Paulo Teixeira, em conjunto com representantes do movimento negro, da Secretaria Nacional de Juventude da Secretaria-Geral da Presidência (SNJ-SG/PR), das Secretarias de Políticas de Promoção da Igualdade Racial dos governos federal e do Distrito Federal, do Ministério da Justiça e da Secretaria Municipal de Direitos Humanos de São Paulo.
“Estou convencido da importância do projeto”, disse o presidente da Câmara após a fala da secretária nacional de Juventude, Severine Macedo. A secretária acentuou a urgência da matéria e salientou que hoje é a juventude negra quem mais sofre as consequências da violência cometida por maus policiais. “A quantidade de jovens assassinados por mês no Brasil equivalem à queda de oito aviões lotados e a grande maioria desse jovens são negros. E a violência policial tem um forte impacto nesses números”, disse.
Fonte:
Secretaria Nacional da Juventude da Presidência da República
16/10/2013 16:16
Artigos Relacionados
Presença de presidente da República na abertura do ano legislativo aguarda votação na Câmara
Sarney acerta com presidente da Câmara votação de isenção de taxas sobre livros
Mozarildo pede ao presidente da Câmara votação de incentivo a linhas aéreas regionais
PL 4471 será o 1º votado após destrancamento da pauta
Sarney já articula votação da PEC das MPS com a Câmara
ACM: VOTAÇÃO DA CÂMARA ENFRAQUECE LEGISLATIVO