Sarney participa de lançamento de plano de enfrentamento ao uso do 'crack'



O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), participou, nesta quarta-feira (7), no Palácio do Planalto, de cerimônia de lançamento de um conjunto de ações para o combate ao crack e outras drogas em todo o país. Com investimento de R$ 4 bilhões, o programa tem como objetivo aumentar a oferta de tratamento de saúde aos usuários de drogas, combater o tráfico e as organizações criminosas, além de ampliar ações de prevenção.

Com o lema "Crack, é possível vencer", o programa inclui ações como a ampliação da rede de atenção à saúde voltada aos usuários; a qualificação dos profissionais do setor; além da integração das ações de inteligência e cooperação entre Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e polícias estaduais no combate ao tráfico e ao comércio de drogas.

- Prevenir, cuidar e reprimir são os três verbos que refletem a conjugação correta do que pretendemos fazer através desse programa. Vida sim, drogas não. É essa a síntese do programa - disse a presidente Dilma Rousseff durante a cerimônia.

Como parte do plano, o governo federal enviará ao Congresso projeto de lei que altera o Código de Processo Penal, para acelerar a destruição de entorpecentes apreendidos pela polícia e agilizar o leilão de bens utilizados no tráfico de drogas.



07/12/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sarney participa de lançamento do Plano Estratégico de Fronteiras

Sarney participa do lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar

Diadema (SP) terá plano de enfrentamento ao crack

Anibal Diniz elogia plano de enfrentamento ao 'crack'

Saúde presta esclarecimentos sobre plano de enfrentamento ao crack

Sarney participa de lançamento de plano do governo federal para inclusão de pessoas com deficiência