Sarney pede vigilância pela Amazônia



Os presidentes do Senado, José Sarney, e da Câmara, Michel Temer, saudaram, agora há pouco, em Plenário, a realização da vigília em favor da preservação da Amazônia, por iniciativa das comissões da Casa. A vigília foi aberta e está sendo presidida pela senadora Ideli Salvati (PT-SC), que agradeceu o apoio da Presidência da Casa.

Sarney salientou que a Amazônia é importante para o Brasil e para o mundo. Para ele, a vigilância em favor da preservação das florestas da região deve ser continua. "Não estamos fazendo mais nada do que fizeram nossos antepassados, que a preservaram e a deixaram a Amazônia em pé", diz Sarney.

O presidente do Senado lembra que só há preocupação no mundo com a preservação das florestas porque o Brasil impediu que as empresas colonizadoras dos países ricos - que no século 19 se organizaram para explorar e derrubar florestas elo mundo -atuassem no país.

"Somos mais uma geração com a missão de preservar a Amazônia, para dar exemplo à humanidade", afirmou, lembrando que os recursos naturais da região são vitais para todo o planeta. "Eu quero me alistar entre os soldados daqueles que defendem a Amazônia para sempre", concluiu Sarney.

Mais informações a seguir



13/05/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


CRE debate vigilância de fronteiras na Amazônia e no Sul

Sarney pede a líderes que indiquem nomes para CPIs da Petrobras e da Amazônia

Suplicy pede reflexão sobre a campanha da CNBB pela preservação da Amazônia

Brasil garante que vigilância à redução do desmatamento da Amazônia continuará

Mozarildo pede aprovação, pela Câmara, de projetos que criam escolas militares na Amazônia

Alvaro Dias pede a Sarney que 'não ceda a imposições' e volte a retransmitir discursos pela TV Senado