Sarney pedirá a líderes que indiquem nomes para CPI do MST
A secretária-geral da Mesa do Senado, Cláudia Lyra, informou nesta quinta-feira (22) que já foram conferidas as assinaturas dos senadores constantes do requerimento que pede a abertura da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) que investigará repasses de verbas públicas ao MST. Ela afirmou que, assim que a Câmara anunciar a conferência das assinaturas dos deputados, o presidente do Senado (e do Congresso), José Sarney, enviará ofícios aos líderes partidários das duas Casas solicitando que eles indiquem os membros da CPI - como se trata de uma comissão mista, será integrada por deputados e senadores.
Em entrevista a jornalistas na manhã de hoje, Sarney informou que, "caso os líderes não façam isso [indiquem nomes para a CPI] no prazo de algumas semanas, nós mesmos faremos as indicações, seguindo a orientação dada pelo Supremo Tribunal Federal para esses casos".
O requerimento pedindo a abertura da CPI foi lido na quarta-feira (21) durante sessão do Congresso Nacional. A confirmação de que havia número suficiente de deputados e senadores que apoiavam a abertura da comissão de inquérito foi feita à meia noite de quarta-feira (21), quando se encerrou o prazo para retirada de assinaturas.
Mais informações a seguir
22/10/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Sarney pede a líderes que indiquem nomes para CPIs da Petrobras e da Amazônia
ACM PEDE QUE PARTIDOS INDIQUEM NOMES PARA CPI
Requião pedirá que partidos indiquem integrantes da CPI do Transporte Público
ÁLVARO DIAS PEDE AOS LÍDERES QUE INDIQUEM MEMBROS DA CPI
Tuma pede que líderes indiquem representantes na CPI dos Medicamentos
Rocha pede aos líderes que indiquem os membros da CPI das Pesquisas Eleitorais