Sarney: Política econômica adequada e liderança do Executivo são trunfos contra a crise
O presidente do Senado, José Sarney, disse nesta quinta-feira (2) ao presidente da Telecom Itália, Gabrielle Galateri, que o Brasil tem dois grandes trunfos para enfrentar a atual crise econômica global : uma política econômica adequada e "uma forte liderança no Executivo".
Sarney, que recebeu Galateri para uma visita de cortesia, agradeceu o interesse demonstrado pela Telecom no Brasil. O dirigente da empresa informou que estão sendo investidos R$ 2,3 bilhões no país neste ano e o mesmo montante está sendo reservado para 2010, uma prova da satisfação da Telecom com o desempenho da economia brasileira em meio à crise internacional.
"Temos grande confiança quanto ao futuro do Brasil", disse Galateri ao presidente do Senado, lembrando que a Telecom é responsável por dez mil empregos diretos e 37 mil indiretos. Ele se encontrou com Sarney na companhia do embaixador da Itália, Michele Valensise.
Sarney observou que a economia do Brasil, mesmo sentindo alguns efeitos da crise, está bem estruturada no que se refere ao crédito e às finanças. Os abalos ocorridos em meados dos anos 90 levaram o governo a tomar medidas que sanearam e solidificaram o sistema financeiro.
05/03/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Fundap promove debate sobre crise, política fiscal e política econômica
Aloysio Nunes diz que política econômica de Dilma ignora efeitos da crise externa
Aloysio Nunes critica política econômica do governo após crise mundial iniciada em 2008
Sarney defende política econômica do governo para combater inflação
ONU: América Latina adotou políticas corretas contra crise econômica internacional
José Agripino protesta contra política econômica