Sarney presta homenagem a Aluízio Alves



O senador José Sarney (PMDB-AP) discursou nesta terça-feira (9) homenageando o ex-governador do Rio Grande do Norte, Aluízio Alves, falecido no último sábado (6). Sarney afirmou que Aluízio, que também foi deputado federal e ministro em seu governo, era um de seus amigos mais próximos.

- É com orgulho que podemos louvar a sua vida e dizer uma frase repetida, mas precisa: como São Paulo, ele combateu o bom combate.

O ex-presidente elogiou a gestão de Aluízio como governador do Rio Grande do Norte, dizendo que ele mudou o estado. Sarney elogiou também a sua atuação como ministro da Administração e como parlamentar, destacando a sua inteligência, capacidade e sensatez e lembrou a sua participação no processo de redemocratização do país a partir de 1985.

Em seu discurso, o senador também relembrou episódios de sua convivência com Aluízio Alves, iniciada em 1954, falando do período em que trabalharam juntos no jornal Tribuna da Imprensa, pertencente ao jornalista e político Carlos Lacerda. Sarney revelou que, em virtude da quantidade de tarefas de Lacerda, freqüentemente a coluna que o político assinava, muito lida na época, era, na verdade, escrita por Aluízio Alves.

O senador Fernando Bezerra (PTB-RN) também homenageou o ex-governador, situando-o como o último representante de uma geração de líderes, na qual se destacaram também os senadores Dinarte Mariz, Djalma Marinho e Jessé Freire.

Em aparte, o senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), sobrinho do ex-governador, agradeceu as homenagens em nome da família.



09/05/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


GUILHERME PALMEIRA PRESTA HOMENAGEM A HUMBERTO ALVES

Garibaldi recorda trajetória de Aluízio Alves

Garibaldi agradece homenagens prestadas a Aluízio Alves

Senadores lamentam a morte do ex-ministro Aluízio Alves

Rosalba Ciarlini homenageia Aluízio Alves, que completaria 88 anos nesta terça

Sarney presta homenagem a Olavo Setúbal