Sarney recebe advogado de preso político da Venezuela



O presidente do Senado, José Sarney, recebeu nesta quinta-feira (22) o advogado norte-americano Robert Amsterdam, que defende o venezuelano Elísio Cedeño segundo ele, "preso desde 2007, por motivos políticos, e vítima de manobras do governo venezuelano".

Segundo o advogado, Elísio Cedeño foi beneficiado com uma ordem de soltura concedida pelo Tribunal de Recursos da Venezuela, mas os promotores públicos entraram com um embargo para sustar a ordem.

- Meu cliente deixou de ser um preso político para ser agora o refém seqüestrado numa prisão do governo venezuelano - declarou o advogado.

O advogado pediu a Sarney que proteste contra violações de direitos humanos na Venezuela. De acordo com Robert Amsterdam o Senado da Espanha pediu a restauração do estado de direito na Venezuela. Sarney disse ao advogado que examinará o pedido.

Sarneu já havia recebido o advogado em junho, quando encaminhou seus protestos à Comissão de Relações Exteriores do Senado, que debate a entrada da Venezuela no Mercosul. Na ocasião, Sarney lembrou que tem sido um permanente crítico do presidente Hugo Chaves e do projeto de poder militar na Venezuela.



22/10/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sarney recebe pedido de apoio à libertação de preso político na Venezuela

Sarney recebe autoridades da Venezuela

Suplicy homenageia Zuzu Angel, mãe de preso político da ditadura militar

Alvaro Dias registra protesto de ex-preso político cubano contra o presidente Lula

Para Mário Couto, melhor advogado do político é seu patrimônio

Advogado Geral da União visita Sarney