Sarney recebe homenagem pela criação do vale-transporte
O presidente José Sarney (PMDB-AP), foi homenageado pela Associação Nacional das Empresas de Transportes Públicos (NTU), nesta quinta-feira (8), em cerimônia na sala da presidência do Senado. Sarney recebeu a Medalha do Mérito Precursor do Vale-Transporte, honraria concedida a 25 personalidades que lutaram pela consolidação desse benefício aos trabalhadores brasileiros.
– É a maior prova de agradecimento ao presidente Sarney porque ele é o pai, ele é o tutor desse instituto que é o vale-transporte – disse o presidente do Conselho Diretor da NTU, Eurico Galhardi.
Em agosto de 1985, quando era presidente da República, Sarney enviou ao Congresso projeto do Executivo propondo a criação do vale-transporte. Depois da aprovação pelos parlamentares, Sarney sancionou a Lei 7.416/85, que instituiu o benefício. Dois anos depois, sancionou também a Lei 7.619/1987, que determinou a obrigatoriedade da concessão do benefício por parte dos patrões.
Segundo Galhardi, depois da criação da Consolidação das Leis do Trabalho, o vale-transporte foi o instituto mais importante para os trabalhadores brasileiros.
- Hoje o trabalhador tem como ir de casa para o trabalho, do trabalho para casa não importando a situação econômica do país. Nós devíamos essa homenagem ao presidente – justificou o representante da NTU.
08/11/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Sarney recebe cumprimentos pela criação do Ibram
Sarney recebe presidente da Vale do Rio Doce
Sarney recebe homenagem por apoio a construção de parque em Barretos
Sarney recebe Lula e cúpula da Igreja para jantar em homenagem ao papa
SARNEY RECEBE PROPOSTA DE CRIAÇÃO DE CPI DO SISTEMA FINANCEIRO
Sociedade Bíblica do Brasil recebe homenagem pela impressão de 100 milhões de Bíblias