Sarney recebe manifesto contra as altas tarifas de ônibus
Estudantes e lideranças comunitárias de Salvador (BA) foram recebidos nesta quinta-feira (16) pelo presidente do Senado, José Sarney, a quem entregaram documento com 18 mil assinaturas de pessoas contrárias aos aumentos das tarifas de transporte coletivo. Sarney prometeu levar o assunto ao governo federal e lembrou que, quando presidente da República, foi criado o vale-transporte, destinado a facilitar a vida dos trabalhadores.
Os estudantes e lideranças definiram como histórico o encontro com o presidente do Senado. E disseram a Sarney que estão mobilizados há mais de 30 dias, protestando nas ruas e praças de Salvador contra o aumento de tarifas, que inviabiliza a vida do cidadão comum.
Cristiano Lima, presidente da União dos Estudantes do Brasil, Cristiano Santos, líder comunitário, e Márcio Milton, líder estudantil, usaram da palavra em nome de todos os outros. Eles disseram que, com esse movimento, estão demonstrando, -cheios de esperança, que os estudantes baianos hoje fazem acontecer, não esperam-.
Eles disseram também esperar a unificação de forças de todas as Casas legislativas do país em favor da redução das tarifas, afirmando que o alto preço dos transportes coletivos transformou 50 milhões de brasileiros em andarilhos. Eles defenderam a tese de que o problema pode ser resolvido mediante a concessão de subsídio governamental.
16/10/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Sarney recebe manifesto contra desarmamento
Sarney recebe manifesto contra relatório de Aldo Rebelo para Código Florestal
Sarney recebe manifesto em defesa do MST
Sarney recebe amanhã manifesto de empresários sobre reforma tributária
Mozarildo: tarifas de celular no Brasil são as mais altas do mundo
Presidente do Banco Central é questionado quanto às altas tarifas bancárias