Sarney recebe reivindicações de prefeitos da 14ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios
O presidente do Senado Federal, José Sarney, recebeu na tarde desta quarta-feira (11) a visita do presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski. Ele estava acompanhado dos representantes estaduais da CNM e do senador Casildo Maldaner (PMDB-SC).
Ziulkoski falou sobre a Marcha dos Prefeitos, evento organizado pela CNM que está na 14ª edição. A marcha começou na terça-feira e deve terminar na quinta-feira (12). Segundo Ziulkoski, a manifestação em Brasília busca defender os direitos dos municípios e reúne cerca de 5 mil participantes.
O presidente da CNM aproveitou a visita para entregar a José Sarney um manifesto assinado por 1.500 prefeitos com várias reivindicações para os municípios. Ziulkoski destacou a "necessidade da redistribuição dos royalties do pré-sal". O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, no final de 2010, a lei que define novas regras para a exploração de petróleo na camada do pré-sal, mas vetou o artigo que determinava a divisão dos royalties do petróleo entre todos os estados e municípios brasileiros, e não apenas para os produtores.
- Espero que o Congresso Nacional derrube o veto - afirmou.
José Sarney manifestou apoio à pauta apresentada e disse que as riquezas nacionais devem ser divididas com todos os estados e municípios.
- O Senado Federal deve zelar pelo equilíbrio da nação - disse Sarney.
11/05/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Eduardo Amorim saúda prefeitos que participam da 14ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios
Sarney recebe reivindicações de prefeitos
Postal participa em Brasília da Marcha em Defesa dos Municípios
Lúcia Vânia saúda 11ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios
Wilson Santiago registra 14ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios
Renan participa da abertura da 9ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios