Sarney recebe presidente do Líbano
O presidente do Senado, José Sarney, recebeu nesta terça-feira (17) o presidente da República Libanesa, Emile Lahoud. A visita teve por objetivo intensificar a cooperação, fortalecer o diálogo político e ampliar os vínculos econômicos e comerciais entre os dois países.
No encontro, o presidente libanês afirmou que muitos empresários brasileiros originários de seu país conservam o Líbano no coração. Ele manifestou o desejo de que esses empreendedores participem da reconstrução daquele país, devastado pela guerra, entre 1975 e 1990.
Emile Lahoud disse que, apesar dos conflitos existentes na região, a Interpol declarou que, em 2003, o Líbano foi o país mais seguro do mundo. Ele disse contar com o Brasil para reconstruir seu país e, preconizando o estreitamento dos laços de amizade, disse que neste ano será inaugurada linha aérea unindo os dois países.
O presidente do Senado disse que o Brasil apoiará sempre o Líbano em razão dos laços culturais e sentimentais que unem os dois países. Antes de encerrar o encontro, ele apresentou vários senadores a Emile Lahoud, entre eles, alguns de origem libanesa, como Pedro Simon (PMDB-RS) e Ramez Tebet (PMDB-MS).
17/02/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Sarney recebe presidente do Líbano
Sarney recebe presidente da TAM
Sarney recebe o presidente do STF
Sarney recebe presidente da CUT
EMBAIXADOR AGRADECE A ACM HOMENAGEM AO PRESIDENTE DO LÍBANO
Sarney recebe o presidente do Paquistão