Sarney recebe reivindicações de pessoas com deficiência



O presidente do Senado Federal, José Sarney, recebeu nesta quinta-feira (7) a deputada Rosinha da Adefal (PTdoB-AL) e o vereador da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Leonardo Mattos (PV), acompanhados de um grupo de pessoas com deficiência e do desembargador Ricardo Tadeu Marques Fonseca, do TRT-PR, que é o primeiro juiz cego do Brasil.

O grupo pediu a Sarney a criação de uma comissão de juristas e especialistas para debater no Congresso Nacional os aspectos técnicos do Estatuto do Deficiente (PL 3638/2000), que tramita há mais de dez anos na Câmara dos Deputados.

O vereador Leonardo Mattos pediu atenção ao PLC 40/2010, que prevê a concessão de aposentadoria especial no Regime Geral de Previdência Social à pessoa com deficiência. O projeto foi apresentado por Mattos em 2005, quando era deputado federal, e hoje tramita no Senado.

José Sarney manifestou seu apoio às reivindicações do grupo e disse que se considera um "participante da causa da pessoa com deficiência". Sarney também prometeu entrar em contato com o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, para agilizar a apreciação do Estatuto dos Deficientes.

- Tudo o que for relativo aos direitos dos portadores de necessidades especiais tem o meu apoio - afirmou.



07/04/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sarney recebe reivindicações de prefeitos

Sarney recebe reivindicações de prefeitos da 14ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Sarney lembra os 20 anos da lei que dispõe sobre os direitos das pessoas com deficiência

Sarney participa de lançamento de plano do governo federal para inclusão de pessoas com deficiência

Aeroporto de Bauru recebe plataforma que transporta pessoas com deficiência

Aeroporto de Araçatuba recebe veículo adaptado para pessoas com deficiência