Suplicy aplaude seleção de vôlei e elogia ministra Marina Silva



Será inserido na ata da sessão desta segunda-feira (4) voto de congratulações proposto pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP) aos jogadores e equipe técnica da seleção brasileira de voleibol, que neste domingo (3) conquistaram o bicampeonato mundial ao derrotar a Polônia em Tóquio, no Japão. Um voto de aplauso também será encaminhado aosatletas brasileiros que participaram da competição.

VEJA MAIS

O senador por São Paulo também leu entrevista concedida pela ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, ao jornal Gazeta Mercantil, intitulada "Marina não fica se lei ambiental for atropelada". Suplicy expressou sua crença de que o propósito da ministra é agir em harmonia com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas respeitando o que determina a legislação ambiental.

- Nestes últimos dias têm surgido na imprensa notícias sobre uma possível divergência entre segmentos do governo em relação às ações da ministra Marina Silva. Tenho convicção de que ela, no Ministério do Meio Ambiente, trouxe para o governo um novo patamar de consciência e de diretrizes para que os empreendimentos, os mais diversos possíveis, possam existir respeitando a natureza - afirmou Suplicy.

No texto de abertura da entrevista, a Gazeta Mercantil recorda que, ao lado do Ministério Público e do Tribunal de Contas da União, a área ambiental foi qualificada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva como um dos entraves do crescimento econômico. Lembra também que a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, defendeu o enfraquecimento do Ministério do Meio Ambiente na concessão de licenças ambientais para novos investimentos.



04/12/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Serys elogia participação da ministra Marina Silva em fórum internacional sobre mudanças climáticas

MARINA SILVA APLAUDE RESULTADOS DO PROJETO CIDADÃO

Sarney recebe ministra Marina Silva

Sarney recebe visita da ministra Marina Silva

Marina Silva será a nova ministra do Meio Ambiente

Ministra Marina Silva e parlamentares pedem aprovação de lei para proteger Mata Atlântica