Sarney registra lançamento dos primeiros livros da série Perspectiva Senado
O presidente do Senado, José Sarney, comunicou, nesta quarta-feira (17), em Plenário, o lançamento de duas publicações elaboradas a partir do trabalho produzido por comissões especiais instaladas na Casa: a de acompanhamento da crise econômica mundial e a que elaborou a proposta de reforma do sistema tributário nacional. Os dois livros inauguram a série intitulada Perspectiva Senado.
Sarney elogiou o trabalho da comissão que emitiu relatórios precisos sobre a crise econômica, com análises muitas vezes demandadas por entidades ligadas à economia e até mesmo organismos estrangeiros e do corpo diplomático, inclusive o presidente da Câmara de Comércio dos Estados Unidos.
- Quero louvar o trabalho desses senadores e dizer que eles produziram e fizeram um trabalho que honra o Senado e que estão, aí, hoje, à disposição da inteligência brasileira e são um valioso subsídio para quem desejar estudar o problema do crédito, o problema das relações financeiras - declarou.
O presidente mencionou ainda a outra comissão, que elaborou o texto de uma proposta de reforma tributária para o Brasil. A obra esmiúça o relatório final da Subcomissão de Reforma Tributária, aprovado em dezembro de 2008. A comissão era presidida pelo senador Francisco Dornelles (PP-RJ).
Acesse as versões online das publicações:
Códigos
O presidente José Sarney também mencionou a aprovação, pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), do projeto de reforma do Código de Processo Penal (CPP), cujo relatório final foi elaborado pelo senador Renato Casagrande (PSB-ES). Ele lembrou que uma comissão de juristas está trabalhando na elaboração de um pré-projeto de renovação do Código de Processo Civil (CPC). Na quinta-feira (18), haverá uma audiência pública sobre o assunto. A expectativa é de que, até o final de abril, os juristas entreguem o projeto, informou.
Sarney acrescentou que a Presidência do Senado criou também uma comissão de juristas e especialistas em Justiça Eleitoral para fazer a reforma do Código Eleitoral. Na opinião de Sarney, a matéria eleitoral se encontra dispersa, contraditória e tumultuada.
- Esse trabalho consolidará e também melhorará o Código Eleitoral que temos no Brasil - declarou.
17/03/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Livros que inauguram a série Perspectiva Senado são lançados nesta quarta-feira
Wilson Santiago registra lançamento da biografia de José Sarney
Sarney lança livros no Senado
Alunos de 1ª série ganham 215 mil livros
Sarney autografa livros na Biblioteca do Senado Federal
SP envia 215 mil livros para alunos de 1ª série de escolas estaduais