Sarney se licencia por dez dias



Matéria retificada às 20h08

O presidente do Senado, José Sarney, só retomará suas atividades no Senado na próxima sexta-feira (11), em razão de recomendação dos médicos que o atenderam no Hospital Sírio Libanês. Ele viaja ainda hoje (03) para São Luís, onde ficará em repouso.

Em conseqüência da gastrenterite que o acometeu na semana passada, Sarney, que tem 79 anos, antecipou, há três dias, os exames médicos que faz anualmente no Hospital Sírio Libanês. Ali, ele recebeu a recomendação para que descansasse durante dez dias. O presidente solicitou licença a partir do dia 1º com término previsto para o dia 10 deste mês.

Na semana passada, quando recebia no Salão Nobre Jia Qinglin, presidente da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (CCPPC), o presidente do Senado teve um mal-estar, diagnosticado como gastrenterite, uma inflamação simultânea do estômago e do intestino.

No serviço médico da Casa, ele foi medicado contra dores e hidratado com soro. Exames radiológicos e ecografia abdominal confirmaram, naquela ocasião, o diagnóstico de gastrenterite.



03/12/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Gilvam se licencia por 130 dias; suplente deverá ser empossado

Garibaldi faz balanço da CAE e se licencia do Senado

Marina Silva se licencia do Senado

Marina Silva se licencia do Senado até 17 de junho

Unicamp licencia sensor para medir qualidade de combustível

Quintanilha se licencia para assumir Secretaria de Educação de Palmas