Sarney se reúne com José Dirceu e líderes peemedebistas
O presidente do Senado, José Sarney, recebeu nesta quarta-feira (23) o ministro- chefe da Casa Civil, José Dirceu, o presidente nacional do PT, José Genoíno, e os líderes do PMDB na Câmara e no Senado, deputado Eunicio Oliveira (CE) e senador Renan Calheiros (AL). Ao final da reunião, José Dirceu disse que veio falar sobre as reformas tributária e previdenciária, cujos projetos o governo mandará até o fim do mês ao Congresso.
- Hoje, tivemos uma reunião na Casa Civil com os líderes do governo e com os líderes da base aliada. Nós estamos fazendo todo um processo de discussão com os partidos e com os deputados e senadores sobre as duas reformas. É uma incumbência que recebemos do presidente da República depois da reunião dos governadores - informou José Dirceu.
Indagado sobre resistências, dentro do próprio PT, contra mudanças no sistema previdenciário, ele disse que o governo lidará com isso dialogando, como fez com a proposta de regulamentação do sistema financeiro. O ministro esclareceu que a posição do governo sobre a Previdência já foi expressa pelo ministro Ricardo Berzoini e consiste no documento que o governo firmou com os governadores dos 27 estados brasileiros.
Aos jornalistas que o entrevistaram, José Dirceu assegurou que o processo em tramitação no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado contra o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) não interferirá em nada na votação das reformas previdenciária e tributária. -São fatos absolutamente separados-, declarou.
Sobre os entendimentos do governo para atrair o PMDB à sua base de sustentação, o chefe da Casa Civil disse que o diálogo está avançando e lembrou que os governadores peemedebistas apoiaram em bloco a proposta que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou para as duas reformas.
23/04/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Sarney e João Paulo defendem José Dirceu
Sarney discute pauta de votações em almoço com José Dirceu
Sarney e José Dirceu assinam protocolo de intercâmbio cultural
José Dirceu convida Sarney para encontro com Lula no Planalto
Alckmin se reúne com líderes sindicalistas de São José dos Campos
Em resposta a Simon, Sarney reafirma apoio a Dilma e nega termos de conversa com José Dirceu