Sarney vai apelar a Lula para que reveja decisão de cassar visto de jornalista americano



O presidente do Senado, José Sarney, informou na noite desta quarta-feira (12), por intermédio de seu assessor de imprensa, Armando Rollemberg, que fará um apelo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que seja revista a decisão de cassar o visto temporário de permanência do jornalista do New York Times, Larry Rohter. Sarney irá ao Palácio do Planalto nesta quinta, com uma comissão de líderes para tratar do assunto com o presidente.

Em nota à imprensa, Sarney se solidarizou com o presidente da República, "diante das agressões e calúnias por ele sofridas". A seguir a íntegra da declaração.

"Como ex- Presidente da República, o senador José Sarney não poderia jamais deixar de solidarizar-se com o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, diante das agressões e calúnias por ele sofridas, em matéria publicada pelo jornal The New York Times.

Lamenta, no entanto, que a solução encontrada não seja a melhor, pois pode ensejar um debate negativo. Amanhã (quinta-feira, 13), o Presidente Sarney irá ao Palácio do Planalto com uma comissão de líderes do Senado, fazer um apelo ao Presidente Lula para que seja reavaliada a decisão de cassar o visto temporário de permanência no Brasil do jornalista norte-americano".

Armando Rollemberg
Diretor da Secretaria de Comunicação Social do Senado Federal


12/05/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mercadante: Lula pode suspender cancelamento do visto do jornalista norte-americano

Mercadante diz que cassar visto do jornalista foi a resposta política possível

Oposição critica suspensão de visto de jornalista americano

Parlamentares da Câmara e do Senado pedem que governo não cancele visto de jornalista americano

Arthur Virgílio condena decisão do governo de cancelar visto de jornalista

Sarney saúda desfecho de caso envolvendo jornalista americano