Sartori anuncia candidatura à reeleição



O senador Chico Sartori (PSDB-RO) anunciou nesta quinta-feira (27), em Plenário, que submeterá seu nome à Convenção do PSDB de Rondônia para a disputa de uma vaga ao Senado nas eleições de outubro. Ele agradeceu o apoio que tem recebido e disse que ainda existe muito a fazer pelo estado.

- Quero dizer aos prefeitos de Rondônia que estamos batalhando nos ministérios, aqui em Brasília, para atender aos anseios de nossas comunidades de um estado novo e ainda muito carente - afirmou Sartori.

O senador prestou ainda solidariedade a dois padres que foram seqüestrados no último final de semana na cidade de Vilhena (RO). Os religiosos foram rendidos no sábado à noite por cinco criminosos, amarrados e levados a um cativeiro, onde permaneceram até as 4 horas da manhã. Os dois padres conseguiram alertar a polícia após a fuga dos seqüestradores, que levaram uma caminhonete e um aparelho de televisão da diocese de Ji-Paraná, mas nenhum deles foi capturado.

- É inadmissível que mentes desumanas e doentias sintam-se no direito de praticar tamanha barbaridade com religiosos que têm como meta a construção do bem e da paz espiritual - disse Sartori.

Ele defendeu a adoção de mudanças na legislação brasileira, que tornem obrigatório o trabalho dos presidiários, como forma de sua recuperação para a vida em sociedade. Na sua opinião, os criminosos não temem ser presos, porque sabem que, uma vez na cadeia, contarão com comida gratuita e acesso a aparelhos de televisão e até a telefones celulares.



27/06/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mesquita Júnior anuncia candidatura à reeleição

Sibá Machado defende candidatura de Lula à reeleição

César Borges critica presidente por não assumir candidatura à reeleição

João Pedro diz que PT tem complicador ideológico para decidir se apóia candidatura do PSB à reeleição em Manaus

Chico Sartori anuncia projeto educacional

Olívio anuncia que concorrerá à reeleição