Saturnino destaca contribuição do governo Lula para a justiça social



Em pronunciamento nesta segunda-feira (5), o senador Roberto Saturnino (PT-RJ) criticou a oposição por insistir no discurso que questiona se "o presidente [Luiz Inácio Lula da Silva] sabia ou não sabia" dos casos de corrupção denunciados no último ano. Para o parlamentar, perde-se, com essa argumentação, a "dimensão ética da justiça social", e nesse sentido, o governo Lula teria muitos resultados a apresentar.

Saturnino se concentrou nos benefícios advindos do programa de universalização à energia elétrica da atual administração, o Luz para Todos, que, para ele, em comparação com o de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), o Luz no Campo, está "quilômetros à frente", principalmente por ter "rompido com a ótica neoliberal do mercado".

Na perspectiva do senador, enquanto o Luz no Campo, de Fernando Henrique, "deixava os resultados para o infinito", o Luz para Todos, de Lula, foi criado em 2004 tendo a meta clara de levar energia elétrica a 10 milhões de pessoas do meio rural até 2008.

- Para se conseguir isso, não se pode confiar no mercado, sob pena de condenar a proposta ao fracasso. Fernando Henrique apostava na viabilidade econômica da operação, mas ela exige a presença do Estado, não de concessionárias. Trata-se de uma meta de natureza social - disse o senador.

05/06/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Saturnino destaca realizações do governo Lula no Nordeste

Walter Pinheiro destaca desenvolvimento social obtido no governo Lula

Saturnino discorda de Lula sobre Fórum Social Mundial

Saturnino destaca resultados do Fórum Social Mundial

Saturnino destaca importância estratégica do encontro entre Lula e Kirchner

Líder do governo destaca contribuição do Senado para enfrentamento da crise mundial