Saturnino manifesta preocupação com a possibilidade de golpe na Venezuela



O senador Roberto Saturnino (PSB-RJ) manifestou sua preocupação diante da possibilidade de haver "um movimento nacional e internacional orquestrado contra o governo do presidente Hugo Chavez, da Venezuela, como ocorreu com Salvador Allende do Chile, em 1971".

Segundo Saturnino, o recente lockout de empresários e trabalhadores contra decisões de seu governo, como desapropriação de terras para reforma agrária e medidas para fortalecimento da empresa estatal de petróleo, surpreende, porque as iniciativas governamentais parecem justas e pertinentes.Saturnino afirmou estar surpreso, também, com o artigo da Folha de S. Paulo relatando que os indicadores macroeconômicos do país melhoraram muito durante os três anos do governo Chavez - inflação e taxas dos juros mais baixas, reservas internacionais e crescimento econômico em alta.

Para o senador pelo Rio de Janeiro, o contraste entre a realidade favorável dos indicadores do país que a Folha divulga em seu artigo e o noticiário negativo que se vê no restante da imprensa nacional e estrangeira acende o sinal de alerta sobre a possibilidade de ocorrer um movimento golpista contra o governo Hugo Chavez.

14/12/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Cícero Lucena manifesta preocupação com possibilidade de esgotamento de açude na Paraíba

Jorge Viana manifesta preocupação com possibilidade de demissão servidores no Acre

JUCÁ MANIFESTA PREOCUPAÇÃO COM SITUAÇÃO DA VENEZUELA

JUCÁ MANIFESTA PREOCUPAÇÃO COM SITUAÇÃO DA VENEZUELA

Jefferson Praia manifesta preocupação com entrada da Venezuela no Mercosul

Simon condena cobertura jornalística do golpe na Venezuela