Jorge Viana manifesta preocupação com possibilidade de demissão servidores no Acre



O senador Jorge Viana (PT-AC) disse estar preocupado com o resultado de julgamento no Supremo Tribunal Federal de ação que questiona a constitucionalidade da contratação de 11 mil servidores do estado do Acre sem concurso público. Ele informou que maioria das contratações ocorreu antes de 1988.

Jorge Viana lembrou que, quando foi governador do estado, quase sofreu processo de impeachment por conta de decisão da Justiça que mandava demitir essas pessoas, contratadas antes de ele ser eleito. Ele alertou que, se a decisão for pela demissão dos servidores, os serviços públicos no estado podem ficar comprometidos, além de prejudicar milhares de famílias.

-  Obviamente, se a decisão for negativa, nós temos que chamar uma reunião de emergência com o governo do estado e ver a melhor maneira de juntos encaminharmos a defesa dos servidores do estado. Tomara que haja sensibilidade por parte dos ministros do Supremo Tribunal Federal nesse tema, já que o Acre é um estado que está na legalidade, em que os gastos com servidores estão dentro do que a Lei de Responsabilidade Fiscal estabelece - afirmou.



20/11/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jorge Viana manifesta preocupação com servidores não concursados no Acre

Alvaro Dias relata preocupação de servidores do Serpro sobre possibilidade de demissão

Jorge Viana manifesta solidariedade com atingidos pela enchentes no Acre

Jorge Viana defende permanência de servidores no governo do Acre

Jorge Viana defende efetivação de servidores do Acre que não fizeram concurso

Saturnino manifesta preocupação com a possibilidade de golpe na Venezuela