Saturnino registra premiação de Gilberto Gil e morte do jornalista Paulo Branco
O senador explicou que essa premiação foi criada em razão de a Academia Sueca ter verificado uma lacuna nas premiações estabelecidas pelo químico Alfredo Nobel: a falta de um prêmio para reconhecer os grandes músicos, compositores, intérpretes e artistas do setor.
Saturnino disse ainda que o prêmio reconhece Gilberto Gil como um grande compositor e grande criador da música brasileira, que é hoje reconhecida internacionalmente por seu conteúdo artístico e filosófico.
- Gil é um dos luminares dessa atividade, pela qualidade de sua criação. É um fato para ser comemorado por todo o Brasil. E, além de grande compositor, ele está se revelando um ministro de excepcionais qualidades - afirmou.
O senador também apresentou requerimento para que o Senado registre em ata voto de pesar e envie condolências à família do jornalista Paulo Branco, morto nesta terça-feira (26) em razão de um aneurisma cerebral.
- O falecimento de Paulo Branco deixa todos nós, cariocas, que militamos na vida política da cidade e do estado, muito consternados. Jornalista militante muito antigo e muito conceituado, trabalhou em muitos jornais do Rio e, ultimamente, dirigia a revista Raio X. Seu falecimento nos deixa muito tristes.
Saturnino disse que o Senado devia fazer essa homenagem tendo em vista a estreita relação de Paulo Branco com a política, sua vocação de jornalista da área e o grande conceito de que desfrutava, em razão da longa história de sua carreira.
27/10/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Cavalcanti registra morte do jornalista Paulo Cabral
LOBÃO REGISTRA MORTE DE JORNALISTA
NABOR JÚNIOR REGISTRA MORTE DE JORNALISTA
Tebet registra pesar pela morte de jornalista
SIMON REGISTRA PESAR POR MORTE DE JORNALISTA GAÚCHO
HUGO NAPOLEÃO HOMENAGEIA JORNALISTA CARLOS CASTELLO BRANCO