Seade: Saída de pessoas do mercado de trabalho reduz desemprego



Taxa de desemprego apresenta redução de 17,0% para 16.8%. Rendimento médio dos ocupados manteve-se estável

As informações da Pesquisa de Emprego e Desemprego mostram que, em junho, a taxa de desemprego total apresentou pequena redução, passando de 17,0%, em maio, para os atuais 16,8%. Tal movimento refletiu a variação da taxa de desemprego oculto (de 5,7% para 5,5%), já que a de desemprego aberto manteve-se estável em 11,3%.

Em junho, o contingente de desempregados foi estimado em 1.683 mil pessoas, 31 mil a menos que no mês anterior, resultado da saída de 69 mil pessoas do mercado de trabalho, número superior aos 38 mil postos de trabalho eliminados no período.

A pequena redução do nível de ocupação (0,5%) resultou da eliminação de postos de trabalho na Indústria (41 mil) e nos Serviços (21 mil), parcialmente compensada pela criação de vagas no Comércio (19 mil) e no agregado Outros Setores (5 mil).

Entre abril e maio, o rendimento médio real dos ocupados manteve-se relativamente estável (0,3%) e o dos assalariados variou positivamente em 0,7%, passando a corresponder a R$ 1.038 e R$ 1.107, respectivamente.

Seade divulga balanço sobre mercado de trabalho da mulher em 2000

Lançado programa que insere pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Telecentros acessíveis inserem pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Subcomissão vai debater inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Subcomissão debate inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Manaus sedia fórum sobre pessoas com deficiência e mercado de trabalho