Sebastião Rocha denuncia envio de correspondência em seu nome
O senador Sebastião Rocha (PDT-AP) denunciou em Plenário o uso indevido de envelopes timbrados de seu gabinete para o envio de correspondências apócrifas para autoridades em Brasília. Os envelopes continham material jornalístico com denúncias contra a Agência Nacional de Energia Elétrica (Anatel).
- Trata-se de ato criminoso cometido por algum deliqüente que está utilizando material do meu gabinete. Não sou capaz de ato desta natureza. Se tivesse que fazer denúncias sobre a Aneel, o faria de forma responsável - disse o senador.
O diretor-geral da agência, José Mário Abdo, foi um dos que receberam a correspondência. O material apócrifo também foi enviado para a jornalista Ana Tavares, assessora da Presidência da República; para o ministro de Minas e Energia, Francisco Gomide; para o presidente do Tribunal de Contas da União, Humberto Souto; para o procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro, e para a Agência de Publicidade Young & Rubican.
Rocha considerou o fato grave e pediu que a Presidência do Senado determine investigações, alertando para a possibilidade de que o mesmo ocorra com outros senadores. Presidindo a sessão, o senador Lindberg Cury (PFL-DF) disse que as informações serão encaminhadas ao presidente do Senado, Ramez Tebet.
15/05/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mozarildo denuncia envio de cartas falsas, em seu nome, para os demais senadores
SEBASTIÃO ROCHA PROPÕE NOME DO DEPUTADO NELSON SALOMÃO PARA AEROPORTO DE MACAPÁ
SEBASTIÃO ROCHA DESTACA PRESTEZA DO SENADO NA APURAÇÃO DE DENÚNCIA
Sebastião Rocha denuncia governador do Amapá ao Ministério Público da União
Companhia aérea Nordeste vem praticando ¿dumping¿ no Norte, denuncia Sebastião Rocha
Sebastião Rocha diz que se inspirou em Covas