SEBASTIÃO ROCHA DESTACA POSIÇÃO DO PDT FRENTE À CRISE E AO PACOTE DO GOVERNO



O senador Sebastião Rocha (PDT-AC) disse hoje (dia 13) que, por falta de controle sobre o déficit público e a balança comercial, a atual crise por que passa o país revelou a fragilidade da moeda nacional e deve ser em parte atribuída ao próprio governo Fernando Henrique Cardoso, por subestimar os problemas que há tempos afetam o Plano Real. A avaliação consta de nota oficial do PDT por ele comentada em plenário.

Na opinião do senador e do PDT, o Brasil ainda não sofreu um verdadeiro choque especulativo, como argumenta o governo para justificar as 51 medidas contidas no pacote divulgado no início dessa semana.

Entre elas, Sebastião Rocharepudiou as decisões de demitir mais de 30 mil funcionários públicos, de aumentar o Imposto de Renda da Pessoa Física e as tarifas públicas e de determinar cortes nos investimentos da União destinados a estados e municípios.

O senador também anunciou que, na próxima quarta-feira (dia 19), a Comissão de Assuntos Sociais poderá iniciar a apreciação do relatório por ele elaborado sobre a regulamentação dos planos e seguros de saúde, a ser entregue à CAS no dia 18. "O esforço realizado buscou garantir a ampliação dos direitos dos usuários e dos consumidores", assegurou.



13/11/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


VALADARES DESTACA POSIÇÃO DO PSB FRENTE À CRISE

CRE vai manifestar posição do Senado e do governo frente à crise no Iraque

Sebastião Rocha anuncia posição contrária do PDT

SEBASTIÃO ROCHA LAMENTA CRISE NO PDT

SEBASTIÃO ROCHA RESPONSABILIZA GOVERNADOR POR CRISE INSTITUCIONAL

SEBASTIÃO ROCHA: BNDES PODE AJUDAR JARI SUPERAR CRISE