SEBASTIÃO ROCHA PROTESTA CONTRA LIQUIDAÇÃO DO BANCO DO AMAPÁ



O senador Sebastião Rocha (PDT-AM) protestou hoje (dia 3), em plenário, contra a liquidação extrajudicial do Banco do Estado do Amapá, decretada nesta terça-feira pelo Banco Central. O senador anunciou que vai apresentar amanhã (dia 4) requerimento à Comissão de Assuntos Econômicos convidando o presidente do BC, Gustavo Franco, a comparecer à CAE, a fim de prestar esclarecimentos sobre o fato.

Ele também encaminhou requerimento à Mesa para que sejam solicitadas ao Banco Central as seguintes informações: motivos que ocasionaram a decisão de liquidar aquele banco; relação das pessoas envolvidas nas irregularidades; as conseqüências para os correntistas da instituição; e as providências jurídicas já adotadas.

Depois de lembrar que, através do Proer, o governo socorreu instituições como o Nacional e o Econômico, Sebastião Rocha disse que a liquidação do Banco do Estado do Amapá veio de surpresa, tendo em vista que não se tinha conhecimento sequer de uma investigação na instituição".

Sebastião Rochatambém manifestou preocupação em relação aos 4 mil servidores que recebem pagamento pelo banco estadual. Ele pediu ao Banco Central que se criem condições para que os funcionários tenham seu salário assegurado. O senador defendeu ainda a união das lideranças do Amapá em defesa da instituição estadual.

03/09/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sebastião Rocha protesta contra a Embaixada Americana

ROCHA PROTESTA CONTRA DENÚNCIAS DO GOVERNADOR DO AMAPÁ

SEBASTIÃO ROCHA REPUDIA MATÉRIA CONTRA ÁREA DE LIVRE COMÉRCIO NO AMAPÁ

SEBASTIÃO ROCHA ELOGIA BC, MAS NÃO QUER LIQUIDAÇÃO DO BANAP

ADEMIR ATRIBUI LIQUIDAÇÃO DO BANCO DO AMAPÁ A "PRIVATISMO" DO GOVERNO

Sebastião Rocha parabeniza Justiça do Amapá