SEBASTIÃO ROCHA REPUDIA MATÉRIA CONTRA ÁREA DE LIVRE COMÉRCIO NO AMAPÁ
O senador Sebastião Rocha (PDT-AP) repudiou hoje (dia 3) matéria divulgada pela Agência Estado no último dia 25 de maio para vários jornais do país, na qual é criticada a área de livre comércio a ser implantada no Amapá. Rocha considerou que a reportagem foi danosa não só para aquele estado mas para toda sua população.
A propósito, destacou editorial do último dia 29 do "Jornal do Dia", de Macapá, no qual as entidades representativas do comércio, da indústria e da agricultura local, condenam a reportagem produzida pela agência. Na crítica àquela matéria, o editorial afirma que "associar a Área de Livre Comércio (ALC) ao tráfico de drogas, prostituição infantil, contrabando de mercadorias e sonegação fiscal, não é só não conhecer a realidade daquele estado, como também uma demonstração cabal de improbidade profissional e má fé".
Sebastião Rocha disse que também lamentava a omissão do governador do Amapá na associação à defesa da área de livre comércio, em relação ao episódio. O senador reiterou considerar a ALCuma importante fonte de recursos e de geração de empregos.
03/06/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
ÁREA DE LIVRE COMÉRCIO DO AMAPÁ PERDE EMPRESAS
Sebastião Rocha repudia reportagem de Veja contra Brizola
Aprovado projeto que concede isenção tributária para a Área de Livre Comércio do Amapá
SEBASTIÃO ROCHA PROTESTA CONTRA LIQUIDAÇÃO DO BANCO DO AMAPÁ
PROJETO DE SEBASTIÃO ROCHA EXIGE IDENTIFICAÇÃO DE MATÉRIA PAGA
Sebastião Rocha parabeniza Justiça do Amapá