SEBASTIÃO ROCHA SOLIDARIZA-SE COM A FAMÍLIA DO CEL. CERQUEIRA
- Este episódio é lamentável e a Polícia certamente identificará o autor do disparo e informará à sociedade os motivos e as causas do crime. Os indícios apontam para a existência de um atentado ao invés de um assassinato comum - afirmou Sebastião Rocha.O senador pelo Amapá lembrou que o crime aconteceu justamente no momento em que o governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, que encontra-se nos Estados Unidos, havia anunciado sua decisão de unificar as polícias Militar e Civil do estado, "visando combater o crime e a violência de uma forma mais eficaz no estado".
Sebastião Rocha lembrou que quando Cerqueira foi secretário da Polícia Militar, no governo Brizola, atuou com veemência contra a violência no Rio de Janeiro, sobretudo determinando ações que visavam combater o crime organizado.
Timor A decisão do conselho de segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), de enviar uma força de paz para atuar no Timor Leste também foi louvada pelo senador Sebastião Rocha como uma medida humanitária que livrará o país "da agonia atual onde milhares de pessoas estão sendo mortas com crueldade".
Na opinião do senador pelo Amapá, esta iniciativa da ONU deve ser entendida como um verdadeiro esforço de paz. Ele defendeu que os países que integram a ONU devem permanecer constantemente atentos para evitar que alguns países tentem banir com violência de seu território algumas minorias étnicas.
15/09/1999
Agência Senado
Artigos Relacionados
SEBASTIÃO ROCHA SOLIDARIZA-SE COM REIVINDICAÇÕES DOS TRABALHADORES
CCDH se solidariza com família de tenista morto brutalmente
Sebastião Rocha diz que se inspirou em Covas
SEBASTIÃO ROCHA LAMENTA CRISE NO PDT
SEBASTIÃO ROCHA CRITICA A FIFA
SEBASTIÃO ROCHA REGISTRA CONVENÇÃO DO PDT