Secretaria de Política para as Mulheres será mantida na reforma ministerial



O governo não vai acabar com a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), na reforma ministerial programada para o próximo mês. A informação foi dada pela presidenta Dilma Rousseff, durante discurso na abertura da 3ª Conferência Nacional de Políticas para Mulheres, na segunda-feira (12), em Brasília.

“Muitas vezes, vocês veem nos jornais que a SPM vai simplesmente fechar ou ser incorporada por outro ministério. Não há a menor veracidade nisso. Não são verdadeiras essas notícias”, disse a Dilma.

“Nós vamos avançar com essa secretaria que defende o direito da mulher que defende a igualdade de gênero. Essa secretaria é fundamental como é fundamental o movimento que cada uma de vocês fazem nos municípios e nas cidades de vocês”, disse a presidenta se dirigindo às delegadas.

A manifestação ocorreu depois de reportagens que especularam sobre a intenção do governo de fundir na pasta de Direitos Humanos, a Secretaria de Políticas para Mulheres e a Secretaria de Políticas para Igualdade Racial.

Participam da conferência a ministra Iriny Lopes, da secretaria das mulheres, Miriam Belchior, do Ministério do Planejamento, Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência, Tereza Campello, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Luiza Bairros, da Igualdade Racial, Alexandre Padilha, da Saúde, José Eduardo Cardozo, da Justiça e Afonso Florence, do Desenvolvimento Agrário.


Fonte:
Agência Brasil



13/12/2011 11:04


Artigos Relacionados


Reforma ministerial serve a acomodação política, diz Alvaro Dias

Secretário do Tesouro diz a senadores que política fiscal será mantida

POLÍTICA DE FLUTUAÇÃO DO CÂMBIO SERÁ MANTIDA, AFIRMOU FRANCISCO LOPES NA CAE

Em debate, secretaria ministerial para cuidar apenas das crianças

Para Alvaro, reforma ministerial foi eleitoreira

Marta Suplicy comemora aprovação pela Comissão da Reforma Política de cotas para mulheres