Secretário executivo fala sobre 100 dias para a Copa



O secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, reuniu com representantes da imprensa de Portugal para avaliar os preparativos para a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014. Encontro aconteceu na última segunda-feira (03), em Lisboa.

As principais dúvidas dos jornalistas portugueses sobre Copa do Mundo foram sobre os investimentos públicos, a procura por ingressos, a preparação do Brasil na organização do maior evento esportivo do mundo. Para Luis Fernandes, todos os acontecimentos durante os preparativos para o Mundial serviram como experiência a todos que trabalham para realizar o megaevento. "A organização do Mundial 2014 nos trouxe muitos aprendizados, que adotaremos em outros momentos", disse.

O secretário explicou também os investimentos contidos na Matriz de Responsabilidades, o processo de escolha das cidades-sede e como a população será beneficiada pela Copa do Mundo. Ele ratificou que praticamente 70% dos recursos para o evento são para infraestrutura. "Tirando os estádios, todo o resto investido no Mundial é para infraestrutura urbana. São melhorias que ficarão para as cidades. Além disso, o Mundial é uma oportunidade para alavancarmos o desenvolvimento do Brasil e estruturarmos áreas que ainda são carentes no País”, afirmou.

Luis Fernandes destacou ainda que a busca por ingressos da Copa, que superou todas as previsões, demonstra o envolvimento da população com o evento e a paixão dos brasileiros pelo futebol. "A procura por ingressos bateu todos os recordes e superou as expectativas iniciais. Foram mais de 14 milhões de pedidos de todas as parte do mundo, a maioria de torcedores do Brasil."

RTP

Em entrevista ao programa televisivo Tarde Informativa, da RTP TV, o secretário voltou a falar sobre os 100 dias para o Mundial. “Oito estádios já estão prontos e o nono, em Manaus, será entregue no domingo. Os outros também estarão prontos a tempo de serem testados antes do Mundial”, tranquilizou Fernandes. A RTP é o veículo que tem os direitos de transmissão da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014.

Fonte:
Ministério do Esporte



04/03/2014 18:48


Artigos Relacionados


Alvaro Dias critica fala de secretário da Fifa, mas aponta atraso e falhas nas obras para a Copa de 2014

Novo secretário executivo do Esporte, responsável pela Copa, toma posse nesta 4ª

Senado deveria devolver MP da Copa ao Executivo, diz Alvaro Dias

Alvaro Dias quer que Senado e Executivo acompanhem gestão da Copa do Mundo no Brasil

Secretário fala sobre Política Nacional sobre Drogas

Geovani Borges fala sobre crise entre Executivo e Judiciário no Amapá