Segurança pública não preocupa governo federal, diz Carlos Wilson
A cada dia que passa, o governo federal vai deixando cada vez mais claro que a questão da segurança pública, que tanto inquieta a população do país, não faz parte das suas prioridades. O presidente Fernando Henrique Cardoso, embora tenha reconhecido que o Brasil vive hoje uma "situação de guerra" diante do crime organizado, não consegue sair do discurso para a ação concreta. A análise, feita em entrevista concedida à Rádio Senado , é do senador Carlos Wilson (PTB-PE).
Para o senador, o atual governo trata com grande descaso as questões fundamentais do país, tais como a segurança pública, a saúde e a educação. Não é à toa, entende ele, que doenças há muito erradicadas, como a dengue, estão de volta ao cenário nacional.
O governo FHC, diz Carlos Wilson, somente se preocupa com o pagamento dos juros da dívida externa, com o cumprimento do acordo feito com o Fundo Monetário Internacional (FMI) e com a prestação de rápido socorro a bancos privados que estejam em dificuldades.
Para o senador, tão logo retome os seus trabalhos, caberá ao Congresso Nacional buscar soluções práticas para o combate à violência e mostrar, assim, que está pronto para agir na defesa dos interesses da sociedade. "O Congresso vai mostrar à população brasileira que está preocupado com ela, porque o Executivo, esse não se preocupa mesmo". afirmou Carlos Wilson.
01/02/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
Carlos Bezerra cobra ações do governo na área de segurança pública
César Borges diz que governo federal não cuida da segurança pública
LUIZ ESTEVÃO: SEGURANÇA PÚBLICA DO DF EXIGE ATENÇÃO DO GOVERNO FEDERAL
Alvaro Dias culpa governo federal por crise na segurança pública
Carlos Wilson entrega a Tebet novo painel com certificado de segurança
Projeto de Carlos Wilson altera punição a crimes contra a administração pública