Seleção de judô argentina participa de intercâmbio no Brasil



As equipes feminina e masculina da seleção argentina de judô estão em visita ao Brasil. Sob o comando da treinadora Laura Martinel, à frente do cargo desde o final de 2013, as mulheres treinam em Belo Horizonte MG), no Minas Tênis Clube. Já os homens ficam até o próximo dia 30 na cidade de Porto Alegre (RS).

Dentre as atletas trazidas pela equipe do país vizinho, está a medalhista nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, Paula Pareto. Outras nove judocas compõem a delegação: Oritia Gonzales, Melissa Rodrigues, Gabriela Narvaez, Paula Delfino, Gimena Laffevillade, Lucia Cantero, Agustina de Lúcia, Graciela Alvarez e Samantha da Cunha.

Martinel fez questão de elogiar as estruturas do clube mineiro e ressaltar que trazer sua equipe para treinar no Brasil era uma vontade antiga. "Aqui tem uma estrutura fantástica, que não encontramos em Buenos Aires. Além disso, sempre tive um bom relacionamento com o Floriano (Almeida, técnico do Minas), que é um excelente técnico. Sempre tivemos interesse em treinar no Brasil e estamos aproveitando muito bem essa oportunidade", disse. O intercâmbio se encerra nesta sexta-feira (24), quando as atletas regressam ao seu país.

Já em Porto Alegre, as atividades tiveram início no último dia 20, com oito judocas treinando com atletas da Sogipa, a sede dos treinamentos, além de 15 atletas de Kiai, Grêmio Náutico União e Bilhar Judô, convocados pela Federação Gaúcha de Judô.

A delegação argentina é composta por nove pessoas. Além dos oito atletas, alguns de destaque, como Emmanuel Lucenti e Cristian Schmidt, o treinador Tigran Karhmanyan também veio ao Brasil. Nehuen Melita, Laureano Martin, Fernando Gonzalez, Alejandro Clara, Ivan Duarte e Héctor Campos completam o time.

Em 2012, a seleção argentina também veio ao Rio Grande do Sul e passou por dias de treinamentos de campo. O técnico da equipe na oportunidade, Javier Morillas, ressaltou o período passado no Brasil: “Vinte dias de treino no Brasil equivalem a dois meses na Argentina. Aqui, o atleta fica muito mais focado: longe da família, amigos, namorados. Vale a pena vir sempre, o rendimento deles sempre aumenta”, disse.

Fonte:
Brasil 2016



24/01/2014 10:58


Artigos Relacionados


Probitec seleciona dez projetos de pesquisa para intercâmbio entre Brasil e Argentina

Projeto aprova texto de acordo entre Brasil e Argentina para intercâmbio de estagiários

Brasil participa de conferência no Canadá sobre intercâmbio educacional

Brasil participa der intercâmbio de conhecimentos sobre gestão de águas na Austrália

Seleção brasileira de judô paraolímpico é convocada

Conselho disciplina concessão de visto a estrangeiro que participa de intercâmbio profissional no Brasil