Senadora Selma Elias Westphal é empossada




Tomou posse nesta quinta-feira (5) a senadora Selma Elias Westphal (PMDB-SC). Ela é a segunda suplente eleita com o ex-senador Leonel Pavan, hoje governador de Santa Catarina. Assumiu no lugar do primeiro suplente, senador Neuto de Conto (PMDB-SC), que se licenciou.

No pronunciamento, feito em seguida à sua posse, a senadora, professora por formação, enfatizou sua origem simples, lembrando que seu pai era motorista de táxi e foi o primeiro prefeito do PMDB de sua cidade, Imbituba (SC). A parlamentar afirmou ser a primeira cidadã de Imbituba a assumir uma cadeira no Senado.

Selma Elias lembrou sua trajetória política, tendo sido secretária de Educação do município e depois secretária-adjunta de Educação de Santa Catarina. Foi ainda presidente do "PMDB Mulher" catarinense e disse ter percorrido "inúmeras vezes" todos os 293 municípios do estado.

A senadora disse que irá lutar para "oportunizar o acesso e a permanência a este direito básico que é o de aprender e o de crescer em conhecimento e cidadania". Também defendeu o amparo governamental a alunos de universidades privadas em situação de desemprego, que assim teriam condição de permanecer na escola.

Em aparte, a senadora Níura Demarchi (PSDB-SC) afirmou que "o Sul de Santa Catarina está engrandecido" com a presença de Selma Elias Westphal no Senado Federal.



05/08/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Selma Elias pede aprovação de empréstimo a Santa Catarina

Selma Elias destaca vocação turística de Santa Catarina

Selma Elias: brasileiros precisam melhorar hábitos alimentares

Selma Elias aponta baixa qualidade de cursos superiores do país

Selma Elias apoia exigência de diploma para exercício do jornalismo

Selma Elias pede à SPU que regularize os imóveis da antiga vila operária de Imbituba (SC)