Sem acordo, Congresso adia votação de remanejamento de verbas do PAC



Matéria retificada em 30/06/2010 às 10h18

Sem acordo partidário, foi adiada para as 20h30 desta quarta-feira (30) a votação do projeto de lei do Congresso (PLN 03/10) que autoriza o governo a remanejar globalmente até 30% das verbas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) previstas no orçamento de 2010.

Na sessão do Congresso Nacional desta terça-feira (29), o governo tentou votar o projeto, mas não havia parlamentares da base governista, no Senado e na Câmara, para bancar um pedido de verificação de quórum ameaçado pelo líder do PSDB na Câmara, Antonio Carlos Pannunzio (SP). Com isso, a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), que presidia a sessão, decidiu adiar a votação.

A determinação para que o governo só faça remanejamentos de até 25% em cada projeto consta da lei orçamentária de 2010. Caso consiga aprovar a mudança como deseja, o Ministério do Planejamento poderá cancelar integralmente as verbas de um projeto do PAC que esteja, por exemplo, com atraso em sua execução, direcionando os recursos para um projeto que vem tendo prazos cumpridos normalmente.



29/06/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sem acordo, Congresso adia votação de remanejamento de verbas do PAC

Sem acordo, Congresso não vota regra para remanejamento de verbas do PAC

Sem acordo, Congresso não vota regra para limite de remanejamento de verbas do PAC

Votação do remanejamento de verbas do PAC adiada para esta quarta-feira

Novamente por falta de acordo, Congresso adia votação de créditos suplementares

CMO aprova possibilidade de remanejamento de 30% das verbas do PAC