Semana começa com discussão sobre o Fundo da Amazônia
A PEC prevê que os recursos do fundo deverão ser aplicados em obras e programas compatíveis com a proteção do meio ambiente nos estados do Amazonas, Acre, Roraima e Rondônia, exceto nos municípios das respectivas capitais, entre 2001 e 2013.
O Senado também discutirá, em turno único, a aprovação de diversos acordos internacionais, como a Convenção Interamericana para a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra as Pessoas Portadoras de Deficiência; o Acordo sobre Cooperação Científica e Tecnológica celebrado entre o Brasil e a Ucrânia; e o Acordo para Abolição Recíproca da Exigência de Visto de Entrada entre Brasil e Hungria.
Na quarta-feira (dia 13), será discutido em turno único o projeto que pode permitir às mulheres trabalhadoras a realização de horas-extras. A relatora da matéria, senadora Maria do Carmo (PFL-SE), observou que já não existe restrição legal ao trabalho extraordinário e noturno para as mulheres, embora a CLT não faça referência e a permanência do artigo 376 não autorize essa modalidade de serviço extraordinário para as mulheres. Por isso, Maria do Carmo apresentou parecer favorável à aprovação do projeto.
08/06/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
SEMANA COMEÇA COM DISCUSSÃO SOBRE O FIM DE COLIGAÇÕES
SEMANA COMEÇA COM DISCUSSÃO SOBRE O FIM DE COLIGAÇÕES
Decisão sobre discussão do Fundo Social do pré-sal fica para próxima semana
Senado inicia discussão em segundo turno do Fundo de Desenvolvimento da Amazônia Ocidental
Começa discussão do projeto que cria o Fundo Social do Pré-Sal
PLENÁRIO TERÁ SEMANA DE MUITO TRABALHO COMEÇA A DISCUSSÃO DA REFORMA ADMINISTRATIVA