Semana foi marcada por votações importantes
Foi aprovado texto autorizando médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos e assistentes sociais a atenderem pacientes do SUS em suas próprias residências, inclusive com internação domiciliar, desde que o paciente com ela concorde.
Por unanimidade, os senadores aprovaram projeto que proíbe a fabricação, comercialização e importação de minas terrestres antipessoais em todo o território nacional. Também por unanimidade, foi aprovado projeto do senador Sebastião Rocha (PDT-AP) autorizando o Executivo a criar a Região Integrada de Desenvolvimento do Amapá e Pará (Riapa).
Na mesma sessão, o Senado aprovou e enviou a sanção presidencial projeto da senadora Marluce Pinto (PMDB-RR) que transfere para Roraima terras pertencentes à União, as quais serão agora utilizadas em projetos fundiários.
Acolhendo parecer do senador Bello Parga (PFL-MA), o Senado aprovou a programação monetária para o quarto trimestre de 2001. Também aprovou requerimento do senador Tião Viana (PT-AC) com voto de censura aos cientistas Panayiotis Zavos, Severino Antinori e Brigitte Boisselier, que anunciaram o propósito de clonar seres humanos.
A pedido do senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), o Senado aprovou manifestação de louvor à reaproximação da Coréia do Sul (República da Coréia) com a Coréia do Norte (República Popular Democrática da Coréia), na busca da reunificação pacífica da nação coreana.
11/10/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Crise política marcou a semana, mas houve votações importantes
Aprovação de recursos para o meio ambiente foi uma das votações mais importantes da semana
Aprovação de recursos para o meio ambiente foi uma das votações mais importantes da semana
Valdir Raupp destaca votações importantes de 2011
Senado concluirá votações importantes até o dia 29, prevê Mercadante
Gilvam pede retomada das votações importantes para o país