Seminário divulga estudo sobre competitividade da indústria paulista



SP deve apostar na sua vocação para a pesquisa, desenvolvimento e inovação como diferencial para conquista da competitividade

Os resultados de um amplo estudo sobre a competitividade da indústria paulista serão apresentados a partir desta segunda-feira (18), no seminário “Uma Agenda de Competitividade para a Indústria Paulista: Desafios e Oportunidades”, fruto de uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). A abertura dos trabalhos será na próxima segunda-feira, às 14h30, no auditório do 10º andar do prédio da Fiesp (Avenida Paulista, 1313).

O objetivo é discutir com empresários e especialistas  a elaboração de uma política de desenvolvimento industrial para o Estado, tendo em vista a necessidade de melhorias tecnológicas que possam otimizar a inserção da indústria paulista em um cenário internacional cada vez mais inovador. As análises serão respaldadas pelos dados do Estudo mencionado, o qual apresenta as oportunidades e os desafios para o aumento da competitividade de 26 setores.

Seminário – A primeira rodada de workshops setoriais Uma Agenda de Competitividade da Indústria Paulista: Desafios e Oportunidades aconteceu em 2007. A fase que se inicia agora constitui o ponto de encontro de um amplo processo de avaliações, orientado para um público qualificado de profissionais e empresários ligados aos setores contemplados nesta etapa, representantes de governos e de instituições de pesquisa.

Os workshops setoriais serão realizados na sede da Fiesp (Avenida Paulista, 1313, nos auditórios do 10º e do 11º andares). A abertura do evento será nesta segunda-feira (18), às 14h30.

Programação:

Dia 18 - Aeronáutico, Veículos Leves, Veículos Pesados, Autopeças

Dia 19 - Bebidas e Têxtil e Vestuário; Sucro-Alcooleiro, Cítricos, Carne Bovina, Couros e Calçados.

Dia 20 - Cimento, Fármacos e Medicamentos, Petróleo e Gás, Petroquímica, Defensivos Agrícolas, Transformados Plásticos

Dia 21 - Máquinas-ferramenta, Implementos Agrícolas, Bens de Capital para o Setor Elétrico.

Dia 22 - Componentes Eletrônicos, Fotônica, Equipamentos Médicos, Informática, Software, Tele-Equipamentos e Telecomunicações.

Abertura do Evento

Data: 18 de fevereiro de 2008

Horário: 14h30

Local: Auditório do 10º andar do prédio da Fiesp - Avenida Paulista, 1313 - São Paulo - SP

Ao final da abertura do seminário, as autoridades atenderão a imprensa em uma coletiva. 

Do IPT

(L.F.)



02/15/2008


Artigos Relacionados


Seminário divulga estudo sobre competitividade da indústria paulista

Primeiro dia do seminário sobre competitividade aborda indústria aeronáutica

Terceiro dia do seminário sobre competitividade paulista

Segundo dia do seminário sobre competitividade paulista

Setor aeronáutico abre seminário da Fiesp sobre a competitividade paulista

Abinee divulga estudo sobre indústria eletrônica em 2020