Seminário do Fundo Constitucional de Financiamento chega ao MT



A caravana do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) Itinerante já reuniu este ano cerca de mil pessoas no estado de Goiás. A Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), em parceria com o governo de Mato Grosso, inicia nesta semana mais um ciclo de seminários nos municípios de Feliz Natal, Alta Floresta e Terra Nova do Norte.

A iniciativa vai divulgar as condições do FCO para aumentar o número de tomadores de financiamento com os recursos do fundo. O FCO oferece condições diferenciadas com taxa de juros reduzida e longos prazos para pagamento.

De acordo com o diretor-superintendente substituto da Sudeco, Cleber Ávila, o financiamento atende desde empreendedores individuais até grandes empresas. "Este evento é direcionado a todo setor produtivo, tanto rural quanto empresarial. O FCO tem a missão de contribuir para o desenvolvimento econômico e social em toda a região e os seminários servem para levar as informações diretamente ao público interessado nos financiamentos", destacou Cleber.

Os seminários do FCO Itinerante ocorrerão entre os meses de março e maio. Fazem parte da programação do evento palestras da Sudeco, do governo do Estado, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), de instituições financeiras, além de um espaço reservado para perguntas e respostas.

Sobre o FCO

O FCO foi criado pela Lei n.º 7.827, de 27.09.1989, que regulamentou o art. 159, inciso I, alínea "c", da Constituição Federal, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento econômico e social da Região, mediante a execução de programas de financiamento aos setores produtivos.

Empresas e produtores rurais que desejarem iniciar, ampliar, modernizar ou relocalizar seus empreendimentos na região Centro-Oeste podem contar com o apoio do FCO. A administração do Fundo é exercida pelo Ministério da Integração Nacional, Conselho Deliberativo do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Condel/Sudeco) e Banco do Brasil.

  

Fonte:

Ministério da Integração

 

 



18/03/2014 15:03


Artigos Relacionados


Fundo Constitucional de Financiamento será apresentado em São Felix do Tocantins (TO)

Lando vê desvirtuamento de fundo constitucional

Lindberg pede aprovação do Fundo Constitucional do DF

BNB disponibiliza R$ 11,5 bi do Fundo Constitucional do Nordeste para 2012

Municípios da faixa de fronteira poderão ter fundo constitucional

Fundo Constitucional do Centro-Oeste está em debate na CDR