Senacon e Defensoria Pública do Rio acompanharão transferência assistida



A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e a Defensoria Pública do Rio de Janeiro têm participado ativamente ao lado do Ministério da Educação para auxiliar no processo de transferência assistida a ser implementado em decorrência do descredenciamento da Universidade Gama Filho e do Centro Universitário da Cidade. 

Nesta sexta-feira (17), o secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC (Seres), Jorge Messias, reuniu-se com a secretária nacional do consumidor, Juliana Pereira, e a coordenadora do núcleo de defesa do consumidor da Defensoria Pública do Rio de Janeiro, Larissa Davidovich, para debater o tema. Ambos os órgãos integram a comissão de acompanhamento da transferência assistida da Gama Filho e Univercidade, constituída no início do mês.

O secretário Jorge Messias entende como “de fundamental importância a cooperação entre todos os órgãos públicos para a rápida normalização da vida acadêmica de todos os estudantes”.

“A Defensoria Pública do Rio acompanha o drama desses alunos desde o ano passado e a convite do MEC passou a integrar a comissão que acompanhará de perto todo o processo, que visa trazer ainda mais proteção legal e jurídica a todos os estudantes”, ressaltou Larissa Davidovich. 

Desde 2013, a Senacon mantém uma cooperação técnica com a Seres, com objetivo de preservar a qualidade do ensino superior privado. 

Fonte:
Ministério da Educação



17/01/2014 20:04


Artigos Relacionados


MEC publica edital referente à Transferência Assistida

MEC recebe seis propostas para transferência assistida

MEC reúne instituições para detalhar transferência assistida

Portaria altera regras de Transferência Assistida em Instituições de Ensino

Reprodução assistida será tema de audiência pública na CAS

CCJ FAZ AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER REPRODUÇÃO ASSISTIDA