SENADO ABRE ESPAÇO PARA CINEMA BRASILEIRO



O Senado Federal dá início na próxima quarta-feira, 10, às 12 horas, no auditório Petrônio Portela, ao projeto Cultura ao Meio-Dia - Cinema, com a projeção do filme Tieta do Agreste, de Cacá Diegues. Iniciativa da Coordenação de Relações Públicas, o projeto está aberto a toda a comunidade - com ingresso grátis - e prevê a apresentação regular de filmes nacionais e estrangeiros, sempre às quartas-feiras, ao meio-dia.

- Inicialmente, vamos privilegiar o cinema brasileiro - informa o diretor de Relações Públicas do Senado, Vinicius Becker, adiantando que a partir do próximo ano deverão ser incluídos na programação filmes de outras nacionalidades.

Baseado no romance homônimo de Jorge Amado, o filme de estréia, Tieta do Agreste, tem como protagonista Sonia Braga, reunindo no elenco Marília Pera, Chico Anysio, Zezé Motta, Cláudia Abreu e Jece Valadão.

Ainda durante mês de setembro serão exibidos Ed Mort Procurando o Silva, de Alan Fresnot, no dia 17, e Baile Perfumado, de Paulo Caldas, no dia 24.

Em sua primeira etapa, o projeto Cultura ao Meio-Dia conta com o apoio da Secretaria para Desenvolvimento do Audiovisual e da Funarte, órgãos do Ministério da Cultura, que cederão alguns dos mais recentes e importantes títulos da produção nacional.



08/09/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


CE VAI APRECIAR PROJETO DE ARRUDA QUE ASSEGURA ESPAÇO AO CINEMA BRASILEIRO

TV SENADO ABRE ESPAÇO PARA OS DOCUMENTARISTAS BRASILEIROS

SENADO ABRE ESPAÇO PARA EXPOSIÇÃO SOBRE MINAS GERAIS

Senado abre novo espaço na internet para cidadão opinar sobre projetos

Senado abre inscrições para artistas plásticos exporem no Espaço Cultural Senador Ivandro Cunha Lima

Radio Senado homenageia Dia do Cinema Brasileiro