Radio Senado homenageia Dia do Cinema Brasileiro



O programa Arquivo Aberto, da Rádio Senado, que vai ao ar na segunda-feira (12), lembra a comemoração do Dia do Cinema Brasileiro que ocorreu no último dia 5 de novembro. O programa também relembra o trabalho realizado pela Subcomissão do Cinema Brasileiro, criada em 1999, e que trouxe ao Senado personalidades como Cacá Diegues e Nelson Pereira dos Santos para discutir a situação do cinema nacional.

No sábado (11), às 20h, o Escala Brasileira recebe o saxofonista, compositor, produtor e arranjador Leo Gandelman. O músico iniciou carreira em 1987, com um trabalho que misturava música brasileira e jazz. Gandelman foi eleito o melhor instrumentista brasileiros por 15 anos consecutivos pelo Jornal do Brasil. Atualmente ele divulga o CD Radamés e o Sax, vencedor do Premio TIM 2007 como melhor disco instrumental.

Ainda no sábado, às 15h, o Autores e Livros entrevista a sobrinha do escritor Carlos Drummond de Andrade, Flávia Drummond Goulart. Flávia é destinatária das cartas que constam no livro Querida Flavita: Cartas Inéditas de Carlos Drummond de Andrade.O livro foi lançado em 2007 pela Universidade Federal de Uberlândia, em lembrança aos 20 anos do falecimento do escritor.



09/11/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Rádio Senado transmite reportagem sobre brasileiro pioneiro do rádio

Rádio Senado recorda grandes personagens do rádio brasileiro

Ana Amélia homenageia Padre Roberto Landell de Moura, precursor brasileiro do rádio

MPB, CINEMA E POLÍTICA NA RÁDIO SENADO

SENADO ABRE ESPAÇO PARA CINEMA BRASILEIRO

Rádio Senado homenageia as mulheres