Senado abre inscrições para o prêmio Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz 2009



Já estão abertas as inscrições para indicações ao Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz, instituído para homenagear mulheres que tenham oferecido contribuição relevante à defesa dos direitos da mulher e questões do gênero no Brasil. A premiação é realizada todos os anos no Senado, desde 2002.

As agraciadas devem ser indicadas por entidades, governamentais ou não-governamentais, de qualquer lugar do país. A indicação da candidata deverá ser encaminhada à Mesa do Senado, acompanhada do respectivo currículo e de justificativa até o dia 1º de novembro deste ano. O modelo do formulário para indicação da candidata pode ser encontrado no endereço

A premiação é coordenada pelo Conselho do Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz, presidido pela senadora Serys Slhessarenko (PT-MT). Para a senadora, essa condecoração é uma forma de reconhecimento dos trabalhos de mulheres que lutam por causas importantes para a sociedade. "É necessário que as entidades enviem suas indicações, para que possamos reconhecer estas lutadoras, muitas vezes anônimas, mas que conseguem resultados excepcionais em prol da sociedade feminina no Brasil", declara Serys.

Para mais informações, entre em contato com o gabinete da senadora Serys Slhessarenko pelos telefones (61) 3311-2291/2293 ou pelo e-mail [email protected] .



31/07/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado prorroga prazo para inscrições de candidatas ao Diploma Mulher Cidadã Bertha Lutz

Premiadas com o Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz em 2009

Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz recebeu 49 inscrições

Inscrições para Diploma Mulher Cidadã Bertha Lutz podem ser feitas até 1º de novembro

Senado aprova criação do Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz

Conselho do Senado divulga nomes das homenageadas com Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz