Senado adia votação de MP e pauta continua trancada



A votação da Medida Provisória (MP) 626/2013, que abre crédito extraordinário de R$ 2,5 bilhões para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), foi adiada. O presidente do Senado, Renan Calheiros, tomou a decisão já em Plenário, nesta terça-feira (11), com base em um acordo de lideranças, quando a matéria estava pronta para ser votada.

Renan aproveitou para convocar uma reunião de líderes para a próxima terça-feira (18). O encontro, segundo o presidente, vai permitir que cada líder aponte as prioridades de seu partido para a construção de um calendário de votações.

— Vamos fazer um esforço para compatibilizar o calendário eleitoral com o funcionamento do Senado — disse Renan.

O acordo sobre o adiamento da votação da MP surgiu no Plenário, por sugestão do líder do governo, senador Eduardo Braga (PMDB-AM). O líder do DEM, senador José Agripino (RN), concordou com o acordo. Ele disse que assim será possível fazer uma agenda de prioridades para o primeiro semestre “sem ruído e com tranquilidade”.

Terrorismo

Com o adiamento da votação da MP, a pauta do Senado continua trancada. Assim, o Projeto de Lei do Senado (PLS) 499/2013 – que tipifica o terrorismo e foi objeto de intenso debate antes do início da ordem do dia – também teve sua apreciação adiada.

O senador Romero Jucá (PMDB-RR) disse que é mais prudente deixar a discussão da matéria para quando o projeto tiver condições de realmente ser votado. O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) comemorou o adiamento da votação do projeto que trata do terrorismo, "por ter divergências desde a sua gênese, até o seu sepultamento”.

- É o que pretendo e vou me esforçar para isso aqui no Plenário. Saúdo o entendimento da Mesa e dos líderes – disse Randolfe.



11/02/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Pauta de votação desta quinta-feira continua trancada no Senado

Falta de quórum impede a votação de MPs e pauta continua trancada

Pauta do Senado continua trancada

Pauta de votações do Senado continua trancada

Pauta do Senado continua trancada por falta de acordo

Pauta do Senado continua trancada por falta de acordo