SENADO ADIA VOTAÇÃO DE PROJETO SOBRE BIBLIOTECÁRIO



O Senado aprovou hoje (dia 12) requerimento do senador Elcio Alvares (PFL-ES) para adiamento da discussão sobre as emendas da Câmara a projeto de lei que dispõe sobre o exercício da profissão de bibliotecário. O relator da matéria na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), senador Lúcio Alcântara (PSDB-CE), protestou contra o adiamento. Elcio Alvares explicou que seu requerimento foi motivado por pedido do autor do projeto, o então senador e hoje vice-presidente da República, Marco Maciel.

Antes da intervenção de Elcio, Lúcio Alcântara havia lamentado o "presente de grego" que estava sendo dado aos bibliotecários, que comemoram hoje (12) seu dia. Para o senador, os profissionais mereciam que o Senado aprovasse as emendas e enviasse a matéria à sanção presidencial, e não que a Casa adiasse a votação do projeto:

- Essa procrastinação é indesejada.Sou relator, integro a base governista e fui surpreendido com esse requerimento - queixou-se.

Lúcio Alcântara afirmou que as emendas da Câmara ao projeto têm o mérito de delimitar os campos da atividade profissional: "Há campos que se interpenetram, como os do arquivista, do bibliotecário e do comunicador social",esclareceu.



12/03/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado adia por dois dias votação do projeto sobre Mata Atlântica

CAE adia votação de projeto sobre IR

SENADO ADIA VOTAÇÃO DO PROJETO QUE EXTINGUE MANICÔMIOS

CCJ adia votação de projeto sobre Ato Médico

CAE adia votação de projeto sobre tributação de microempresas

CAE adia votação de projeto sobre substituição tributária